e agora?

22 11 2009

Oi galera!
Chegamos ao fim do ciclo Jogos de Escuta. Desde o início o nosso objetivo era gerar possibilidades, abrir um campo para que coisas acontecessem. A mesa redonda de ontem preencheu nossas expectativas nesse sentido, trazendo algumas propostas, nomeadamente:

1. Colocado como uma urgência, surgiu a proposta de criarmos um “coletivo dos coletivos”. Existem já algumas redes, como o Coro, mas uma nova articulação parece ter espaço para crescer no Rio de Janeiro. A idéia seria nos juntarmos de novo, em data a definir, agora com vista a gerar esta articulação.

2. Como continuidade ao espaço de reflexão sobre arte e espaço urbano, Maria Lobo sugeriu que apresentássemos um Jogos de Escuta, versando sobre a apresentação recente dos trabalhos dos coletivos, nos Seminários Prourb, na próxima 4a Feira, 10h – 12h, na Faculdade de Arquitectura da UFRJ. A discussão será mais rica quanto mais interessados estiverem presentes.

3. Também por sugestão da Maria Lobo, surgiu a possibilidade da participação dos coletivos no Fórum Urbano Mundial, que acontecerá no ano que vem no Rio de Janeiro.

http://www.unhabitat.org/categories.asp?catid=584

http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/biblioteca/forum-urbano-mundial-5-direito-a-cidade-unindo-o-urbano-dividido/

4. Varias outras inquietações passaram pela mesa: a necessidade de articular com o poder publico, com instituições externas ao poder público, o pensar de formas alternativas de financiamento, o questionamento da duração adequada e da real eficácia dos projetos de intervenção urbana. Estas e outras questões podem ir alimentando a fornalha.

Estamos enviando este email para todos os participantes e todos os que deixaram o seu contato. Estas propostas de continuidade já não pertencem a nós que organizamos o evento, mas aqueles que reconheceram a sua necessidade e aqueles que nelas se reconhecerem. Nesse sentido, se souber de alguém que queira contribuir ativamente para este processo, novas mãos, corações & mentes nunca serão demais, se não estiver interessado em continuar seguindo o processo, também basta avisar que retiraremos o seu email da lista.

Obrigado a todos!
Bruno, Marcelo, Maria, …

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: