Primeiro encontro aconteceu!

27 10 2009

Na noite de 26 de outubro, no espaço Capacete (na Glória, Rio de Janeiro) aconteceu o primeiro encontro do evento Jogos de Escuta (#1). Debatores e participantes estiveram envolvidos em uma intensa conversa, com muitas discordâncias, até às 22h30.

Foram dois momentos distintos: no princípio da noite, os debatedores Luiz Andrade, seguidos de Mauro Costa e, por fim, Marisa Flórido fizeram falas baseadas nos textos disponibilizados aqui neste ambiente virtual, colocando em pauta o conceito de coletivo, em diferentes esferas. Muitos pontos foram tocados: do legado antropofágico indígena e africano, influenciando os modos específicos do Brasil, passando por questionamentos acerca do que é e como se forma um coletivo, até esboçar idéias gerais sobre este atual momento nas artes visuais, onde o formato “grupal” vem se tornando tão usado e reproduzido.

Na minha visão, achei o debate muito produtivo. Vários participantes estiveram ávidos em discutir e creio que, para um primeiro encontro, foi delineado um campo de interesse em comum que poderá ser aprofundado no próximo encontro, contando com a presença de coletivos de artistas e outros interessados por este campo. Muitos links foram soltos (teóricos e internéticos) e até lá o espaço do blog pode ser usado para continuar o debate.

E aí, pessoal que esteve presencialmente no momento Panoramofônico?
Como foi pra vocês? (Ou ainda, para quem não esteve, o que acharam dos textos?)

Marcelo Wasem

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: